Divulgação para apresentação de Comunicações às VIII Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE)


Vão decorrer de 15 a 17 de novembro de 2017 as VIII Jornadas Ibéricas de Infraestruturas de Dados Espaciais (JIIDE) e o II Encontro Nacional de Infraestruturas de Informação Geográfica (ENIIG).

As JIIDE resultam de uma parceria entre a Direção-Geral do Território de Portugal e o Instituto Geográfico Nacional de Espanha. Este evento, que teve a sua primeira edição no ano 2010, vai realizar a sua próxima edição em novembro de 2017 em Lisboa.

Esta conferência anual pretende ser um espaço de reflexão, debate e partilha de conhecimento sobre a temática da informação geográfica nos dois países.

Para a edição de 2017 foi definido como lema os contributos das infraestruturas de informação geográfica para a interoperabilidade digital e, de forma mais global, para a designada Economia Digital.


A participação neste evento é gratuita para todos os interessados e está apenas sujeita a uma inscrição prévia.

As JIIDE prevêem a submissão de comunicações sobre as temáticas abordadas, sendo que as principais datas a ter em consideração são as seguintes:

- Limite para receção de resumos - 19 de maio

- Comunicação dos resultados de avaliação dos resumos - 23 de junho

- Publicação do programa - 30 de junho

- Entrega dos artigos completos - 31 outubro

- Conferência - 15 a 17 novembro

Para obter mais informação sobre as JIIDE consultar : http://www.dgterritorio.pt/jiide2017

Em 2017 as JIIDE decorrerão em articulação com o ENIIG, que teve a sua primeira edição no ano transato. Está previsto que o ENIIG decorra durante o dia 17 de novembro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos