1º ENCONTRO TÉCNICO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O 1.º Encontro Técnico de Educação Ambiental “Promoção e Cidadania Ambiental - desafios e oportunidades" irá decorrer nos dias 22 e 23 de junho de 2017 no Hotel Axis na capital do Alto-Minho, Viana do Castelo


Este evento é organizado pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Viana do Castelo e pretende abordar temáticas emergentes na área da educação ambiental, em geral, e muito em particular nos desafios e oportunidades que diariamente são colocados em matéria de garantirmos a prática de ações e o desenvolvimento de recursos que fomentem uma sociedade ambientalmente consciente.

Impera a participação de diferentes agentes que direta ou indiretamente atuam sobre este desígnio. O fomento da comunicação e da partilha de experiências, assim como o trabalho em rede, torna-se cada vez mais emergente num mundo que sofre transformações diárias e que desde a camada mais jovem aos grupos mais séniores interfere.

Este encontro irá contar com diversas conferências, comunicações orais, grupos de trabalhos, workshops e saídas de campo divididos em quatro eixos temáticos. Ao longo destes dois dias iremos também contar com especialistas e convidados nacionais e internacionais vindos da Galiza, Brasil e Irlanda.

Não menos importante, a organização espera conseguir proporcionar um espaço propício para o desenvolvimento de trocas de experiências entre os diversos equipamentos de educação ambiental e docentes de todo o país.


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO EM www.educacaoambientalvc.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos