Concurso Florestal Europeu YPEF – Young People in European Forests

Já está disponível para descarregar o material pedagógico necessário para participar no Concurso Florestal Europeu YPEF – Young People in European Forests.



O Booklet 2017 possui informação sobre a floresta europeia e apresenta em maior detalhe a floresta, biodiversidade, Rede Natura 2000 e setor florestal de 12 países, através de fotos e esquemas e texto.

Este material pedagógico encontra-se disponível em inglês, para desta forma ser utilizado por professores e alunos de diferentes áreas pedagógicas como, por exemplo, a biologia, geologia e inglês.

"A participação num concurso internacional, como o Concurso YPEF, dá aos alunos a possibilidade de integrarem diferentes disciplinas escolares numa só iniciativa. Para além disso, o contacto com profissionais do setor permite que conheçam de forma direta o trabalho que desenvolvem na gestão sustentável da floresta. Estimulando junto dos jovens participantes o conhecimento do setor e das profissões ligadas à floresta", indica Rosário Alves, Diretora Executiva da Forestis.

Em Portugal, o Concurso YPEF é organizado pela Forestis - Associação Florestal de Portugal, enquanto Comissão Nacional do Concurso YPEF.

Para mais informação e participação consulta o site www.forestis.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos