Programa Jovens Repórteres para o Ambiente

Estão abertas as inscrições no Programa Jovens Repórteres para o Ambiente 2013/14 até final de Outubro.

Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) é um Programa internacional que envolve atualmente , para além de Portugal(*) mais 26 países da FEE e pretendem contribuir para o treino do exercício de uma cidadania ativa e participativa enfatizando a vertente do jornalismo ambiental.
Inicia-se com um projeto local, que os jovens investigam, reportam e comunicam recorrendo aos jornais, internet e outros meios de comunicação. Para além de serem distinguidas as melhores reportagens a nível nacional e internacional o programa potencia ainda o intercâmbio entre jovens, em especial durante as Missões para reportagem ambiental.  Podem participar grupos escolares (dos 13 aos 21 anos) ou na vertente free-lancer(dos 15 as 21 anos).

Encontro Nacional de Jovens Repórteres para o Ambiente decorre já em Novembro nos dias 16 e 17 em Arouca. Podem inscrever-se professores e alunos emwww.jra.abae.pt. Os professores que pretenderem poderão creditar esta formação (ação creditada pelo Centro de Formação Orlando Ribeiro). A inscrição é gratuita e decorre durante o mês de outubro.

____________

(*) Em Portugal fazem parte da Comissão de acompanhamento do Programa as seguintes instituições:APA, DGE, DROTA Madeira; DRA Açores, ADENE, ICNBF, Visão, Cenjor

Qualquer dúvida ou esclarecimento contactar para: jra@abae.pt
Coordenadora Nacional: Margarida Gomes- margaridagomes@abae.pt935373716

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos