Exposição "Viagem ao Mar Profundo”


No próximo dia 19 de abril, terá lugar no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, pelas 21h, a inauguração da Exposição "Viagem ao Mar Profundo”.

A exposição, que estará patente até 20 de setembro, composta por 21 painéis, tem como objetivo dar a conhecer a toda a população estes habitats tão inóspitos, mas com uma biodiversidade única e muito bem adaptada às características do meio.

O visitante poderá explorar os vários Oásis de biodiversidade do mar profundo, desde os canhões e montes submarinos às fontes hidrotermais e observar alguns seres vivos que neles habitam. Estará igualmente patente alguma tecnologia utilizada na exploração dos oceanos e numerosos exemplares preservados de organismos representativos destes ecossistemas.  

O Professor Doutor João Coimbra, Professor Emérito da Universidade do Porto, é o orador convidado, que irá proferir a palestra de inauguração "Fenómenos oceanográficos e migrações reprodutivas dos peixes: influência das variações cíclicas de pressão hidrostática".

A palestra é de acesso livre.

Tel. 252 637 002 | E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos