Escolas em Acção - O papel dos projectos juvenis enquanto promotores do voluntariado

A AMURT Portugal- Associação de Apoio Social e Humanitário convida à participação na conferência “Escolas em Acção – O papel dos projectos juvenis enquanto promotores do voluntariado”, realizada no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado e do Projecto SOS Escolas.


Dia 30 de Novembro de 2011, Auditório 2 da Fundação Dr. António Cupertino Miranda, Porto

Com esta conferência, pretende-se mostrar como os jovens podem ter um papel activo na nossa sociedade, assim como dar-lhes novas perspectivas e conhecimento sobre o voluntariado e a experiência enriquecedora que pode ser na vida de qualquer pessoa. Embora 2011 - o Ano Europeu do Voluntariado - esteja a chegar ao final é fundamental salientar a importância do voluntariado na capacitação das comunidades para o seu próprio desenvolvimento, uma vez que nos encontramos na Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Direccionada para alunos e professores do Distrito do Porto, a entrada nesta conferência é aberta a todos e gratuita, mas sujeita a inscrição até 29 de Novembro.

A inscrição deverá ser feita para o e-mail projectosos@amurt.pt, com o assunto “Conferência SOS Escolas”, indicando o nome e um contacto telefónico. No caso das escolas, agradecemos a indicação do professor responsável, a instituição de ensino a que pertence e número de alunos que o acompanharão.

Mais informações:

*Projecto SOS Escolas*

projectosos@amurt.pt | 931 992 589

sosescolas.wordpress.com


*AMURT Portugal*

http://www.amurt.pt | geral@amurt.pt
931 444 204 (Nuno Donato)

http://www.amurt.pt/conferencia-escolas



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos