Nova versão Google 5.0

A nova versão do Google, foi lançada ontem em São Francisco, e apresentou várias novidades.
Até agora tinhamos o Google Earth (terra) e o Google Sky (céu). Ontem foi apresentado, em São Francisco, a nova versão do Google denominado Google Ocean.
A cerimónia contou com a presença do Ex-Vice Presidente dos EUA Al Gore que disse: "Podemos agora mergulhar no oceano mundial que cobre quase 3 quartos do planeta e descobrir novas maravilhas".
Origem do Google Ocean
Este projecto do Google Ocean foi um repto lançado em 2006 à Google Earth, numa conferência em Madrid pela cientista norte-americana, Sylvia Earle, que trabalha como investigadora residente na National Geographic Society e está ligada aos oceanos.
Novidades
- O Google Ocean apresenta uma série de informações (texto, fotografias, vídeos, imagens de satélite) sobre o fundo dos oceanos de carácter científico. Além disso, são assinalados locais onde ocorreram acidentes e naufrágios históricos e pontos de interesse - como surf e mergulho.
- Marte 3D com imagens de alta resolução e legendas dos principais descobrimentos realizados no planeta vermelho.
- linha do tempo: disponivel na barra de ferramentas do Google Earth, esta funcionalidade permite ver as mudanças que ocorreram no território ao longo do tempo. Em Portugal, as imagens mais antigas são de 1998 ou de 2002, para a maioria dos locais que estão disponiveis. esta ferramenta ajudanos a perceber, do ponto de vista geográfico, que o construído português pouco se tem alterado ao longo dos últimos 6 anos - os estádios do Euro e a Península de Troía, são uma excepção.
Nos EUA, é possivel ver a Casa Branca em 1948, ao longo do tempo até hoje.
-Touring: é outra funcionalidade que nos permite criar um rota da nossa viagem e partilhá-la com os nossos amigos.
Para além destas novas funcionalidades, o interfaz está bastante melhor e mais funcional. mas nada melhor do que fazer download do Google Earth 5 em português e ver com os próprios olhos!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos