Encontro sobre Software Livre na Administração Pública


Data: 28 de Janeiro de 2009, das 9h00 às 18h00.

Local: Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), sito na Av. do Brasil, nº 101, Lisboa.

Organização: Instituto Geográfico Português; Colégio de Engenharia Geográfica da Ordem dos Engenheiros e o Centro de Tecnologias de Informação do Laboratório Nacional de Engenharia Civil

Tema: Encontro sobre Software Livre na Administração Pública. Casos de Estudo em Informação Geográfica, Engenharia e Gestão

Sinopse: O movimento do Software de Código Aberto e Livre tem conhecido uma crescente adesão e interesse por parte de utilizadores, técnicos e decisores da Administração Pública Portuguesa.

Não há já, hoje em dia, praticamente nenhuma área para a qual não exista uma alternativa "Open Source" de qualidade ao software proprietário de código fechado. A Administração Pública (AP) não pode e não deve estar alheada da realidade do Software Livre (SL).

Certos sectores da AP têm tido um papel predominante na promoção do SL entre nós, importando agora alargar o mais possível a toda a Administração esse esforço de promoção de Software de Livre Utilização e, sempre que possível, de Código Aberto.

O presente encontro insere-se nesse esforço de divulgação e promoção do uso de produtos de SL por parte da AP portuguesa.

Inscrição: gratuita, mas sujeita a inscrição prévia online.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desterritorialização e Reterritorialização

Vulcão Eyjafjallajoekull (Islândia)

Mapas Isométricos